Cidadã do Mundo: Dicas úteis para mulheres de mochila.

Uiii, cada vez falta menos tempo para começar a viagem. Tenho uma mistura de medo, ansiedade, incertezas, expectativas....e tudo isso me faz sentir mais viva, mais eu.

Por ser mulher é sim mais difícil preparar a mochila, não tanto pelas roupas, mas por saber que quero levar determinadas coisinhas femininas como acessórios, esmaltes, etc. Então o que levar? Já li muita coisa dizendo o que se deve ou não levar numa mochila e realmente vai muito de cada um, mas algumas coisas são essenciais. Por isso vou dizer aqui o que decidi levar nesta viagem de vários meses para que possa ser uma luz para aquelas mulheres que queiram fazer algo parecido e não sabem por onde começar.

1.Quando comprar a passagem, verifique em que estação do ano vai chegar. Isso é muito importante para conhecer o clima, as temperaturas, etc. Verifique também se no lugar chove muito, esse tipo de informação é importante.

2.Escreva uma lista das roupas que vai querer levar. É para ser detalhista: uma legg preta, uma legg vermelha, o vestido azul de bolinhas, etc. É importante saber exatamente quais itens quer levar para ir visualizando como será a viagem com eles e se as peças combinam entre si e com os lugares que deseja ir.

3.A cada semana vá riscando um item da lista e deixando aqueles que combinam entre si.

4.Somos mulheres e gostamos de usar acessórios. Umas mais e outras menos. Abra o lugar onde guarda suas coisas e separe 3 pares de brincos, 3 colares, 2 pulseiras, se gosta de cintos, separe 2 também.

5.Comece o exercício de auto visualização com as roupas e acessórios que separou. Faça isso quando estiver parada no trânsito, antes de dormir, em qualquer momento livre e verá que continuará tirando itens daquela enorme lista inicial, afinal os acessórios que escolheu terá que combinar as roupas que levará. :)

6.Se gosta de usar maquiagem, faça a mesma coisa: separe o que mais gosta ou faça como eu e saia procurando em todas as lojas por aquele estojo pequeno e compacto que tem de tudo um pouco: sombras, blush, brilho, etc. O meu por exemplo comprei numa loja chinesa e ele cabe dentro de um estojo de canetas. Melhor impossível!

7.Para controlar a sua vontade de levar tudo consiga um estojo escolar que tem dois espaços. Não se sabote! Não compre um grande. Apenas compre ou pegue um estojo escolar para canetas desses que fica bem gordinho. De um lado coloque as coisas de maquiagem: aquele estojo compacto que falei no item anterior, lápis, rímel, pinça e o que quiser, desde que seja apenas 1 item de cada. No outro espaço do estojo você vai colocar os seus brincos e etc. Viu só? Um lugar pequeno para você não ocupar espaço e ficar linda durante a viagem! E os batons? Na bolsa que estará sempre com você ou no bolsinho da mochila. Se você usa apenas 1 ou 2 e eles couberem no estojo melhor ainda.
Esse é o meu estojo. E na última foto colocando na necessaire.
8.Consiga uma necessaire média, de preferência retangular (ocupa menos espaço). Você pode conseguir uma nestas lojas de produtos para cabelereiros. Tem umas ótimas por lá e a média de preço é de 25 reais. Eu consegui uma do tamanho que queria ao arrumar as coisas do meu irmão. A bolsa dele é dessas de levar para academia, cabe uma garrafa e uma toalhinha. O tamanho era ideal. 

9.Com essa “necessaire” em mãos é só ir colocando shampoo e condicionador (de preferência 2 em 1 que ocupa menos espaço), desodorante, creme hidratante (apenas 1!), repelente, escova e pasta de dentes, uma lixa para os pés (quem viaja por muito tempo e tem o costume de andar este é um artigo obrigatório!!), perfume, sabonete líquido (é mais higiênico e é bom colocá-lo numa sacolinha plástica pois se ele abrir não vai sujar todas as suas coisas), pente, gilete, bandaid, esparadrapo, algodão, lenços umedecidos (para tirar a maquiagem e para higiene em viagens longas), alguns absorventes, toca para os cabelos (por que sempre esquecemos disso?). Depois de colocar tudo, coloque o estojo com a maquiagem e os acessórios como visto na foto acima, assim quando você for ao banheiro basta levar a bolsinha preta e voilá, terá tudo em mãos.
10.Não tem porque levar mais de um dos produtos acima, afinal farmácia e mercado existem em todos os lugares para comprar quando algo terminar e de quebra você estará experimentando e trazendo consigo novos produtos. Pense nisso na hora de querer levar todos os seus potes de alguma coisa.

11.Tudo isso requer tempo, afinal somos mulheres e com certeza algo que você desistiu está ali martelando na sua cabeça: “Me leve, me leve, você vai precisar de mim!”. Acredite-me, você NÃO vai precisar!

12.Por falar em necessaire, é bom conseguir uma outra menor, também de material maleável e de preferência de plástico, para colocar as calcinhas e meias. 4 calcinhas, 4 pares de meias, 2 sutiens, 1 top, 1 a 2 meias-calças e 1 sobrepele. Deixar tudo isso separado é bom não apenas para te facilitar quando precisar de algo como também para o caso de algum produto líquido abrir na bolsa. Ah, e claro, coloque dentro desta uma caixinha de preservativos. Não importa se você não se deita com qualquer um. Se você não é freira, leve ok?

13.E que mochila eu levo? Sendo mulher aconselho você a pagar um pouco mais e comprar uma mochila que tem um zíper em toda a sua extensão. Assim, quando precisar de algo, basta abri-la, como uma mala e retirar o que precisa. Essas mochilas onde a abertura é apenas em cima são mais seguras, mas super incomodas quando você tem uma viagem longa e sempre que tiver que tirar algo terá que tirar tudo.
Esta é a minha mochila. Ela abre de uma ponta a outra.
14. Ok, quando arrumar a mochila? Ao menos duas semanas antes. Afinal você já fez a lista, já retirou vários itens dela e com certeza na hora de preparar a mochila vai retirar mais um pouco. Então para não se arrepender de ter deixado algo, aconselho prepará-la duas semanas antes para ter tempo de visualizar durante esse tempo e perceber o que realmente quer levar. Se ela ficou muito cheia não teime em levá-la assim mesmo, lembre sempre da regra de ouro: É VOCÊ QUEM LEVARÁ A SUA MOCHILA NAS COSTAS DURANTE TODA A VIAGEM. E se for mala, também serve porque em lugares como a Europa muito hotéis, metrôs, trens, etc são repletos de escadas.

15. Uma boa mochila, na minha opinião, já pronta para viajar deve estar com uns 15kg, afinal quem é mulher sabe que não vai resistir comprar algumas coisinhas pelo caminho e quando você perceber ela já terá 30kg!

16. Sapatos!1. Ahh, este pode ser um item complicado para quem ama sapatos. Se você vai viajar no inverno o ideal é levar 1 bota básica usável em todos os lugares, 1 tênis impermeável ou que aguente baixas temperaturas, neve, chuva gelada, etc., 1 sapatinho de frio (os de lã são ótimos porque podem ser dobrados como uma meia) para usar dentro de casa e um chinelo/sandália para quando seus pés não aguentarem mais estar fechados. Ou 2 botas, 1 sapatinho e 1 chinelo/sandália.

17. Sapatos!2. Se vai viajar nas outras estações do ano o ideal é levar um bom tênis, 1 sapatinho leve, 1 chinelo e 1 sandália bonita para sair ou usar com vestido.

20.Itens úteis 1: ter um canivete suíço é maravilhoso, mas caso não tenha, leve consigo um saca-rolhas (se gostar de vinhos como eu) que também seja um abridor de garrafas. Se não tiver o canivete suíço, leve um simples, o importante é ter algo que possa ser usado como uma faquinha com você. Para me proteger? Também. Mas não tem nada mais chato que comprar um queijo e não ter com o que cortá-lo, afinal pão é fácil de partir com a mão. Fica a dica.


21.Itens úteis 2: remédios. Sempre! Leve os básicos para dor de cabeça, dor de estômago, para gripe, alergia, cólicas, etc. E se usar algum com receita, leve-a também.

22. Por último, naquela necessaire maior coloque os esmaltes e itens para as unhas. Eu adoro esmaltes e é difícil deixar minha bolsinha cheia deles por aqui, mas o ideal é levar 3! Uma cor básica: base ou nude. Eu prefiro nude que fica sempre chique. Uma cor mais forte, como o vermelho/café (é um clássico em qualquer lugar do mundo) e uma cor vibrante e diferente para mostrar quem você é. No lugar da acetona ou removedor de esmaltes a ótima dica é comprar essas latinhas com lencinhos que removem o esmalte: não pesa e não é líquido.
Será que esqueci de algo? :)

Comentários

Postagens mais visitadas